Robot Extreme Competition

R.E.C - Muito mais que combate, um desafio!

Projetos com Apoio "R.E.C"

A Robot Extreme Competition apoia projectos de terceiros com o objectivo de ajudar o desenvolvimento tecnológico em Portugal.

Com resultados no crescimento da R.E.C, houve a oportunidade de apoiar o desenvolvimento de um projecto realizado por três alunos (Gonçalo Almeida; João Gaivota e Tiago Nascimento) do 12º ano da Escola Secundária de Olhão para a disciplina de Área de Projecto cujo o tema do trabalho é a Tecnologia. 

O projecto tem como nome RC Fire Fighter  e o principal objectivo do mesmo é criar um robô capaz de locomover-se em ambientes hostis ao Ser Humano, será totalmente concebido em Alumínio de produção aeronáutica (7075), terá como  dimensões (dados indisponíveis no momento), carregará consigo uma câmara de filmar que terá um alcance de 150 metros; sistema de iluminação por LEDs e também um sistema de comunicação por onde será possível comunicar-se com pessoas que estiverem no local do acidente, poderá ainda dar indicações de saída assim como ajudar os responsáveis pelo resgate a ter mais informações da situação em que o local se encontra.

Imagens do prototipo em MDF.


Endereço do Site da Equipa acima mencionada e por onde pode acompanhar mais de perto a evolução do mesmo: http://rcfirefighter.blogspot.com/


A R.E.C  tem trabalhado para que com o tempo seja possível apoiar mais projectos do género. Esperamos que este seja o primeiro de muitos projectos que possamos acompanhar.